terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dica da semana... Cabelo Oleoso


Existem métodos que ajudam a prevenir o aparecimento da oleosidade, mas é preciso dedicação e muita paciência!

Para começar, não lave o cabelo todos os dias com shampoo.
Quanto mais limpo estiver o cabelo, mais rápida é a penetração da gordura nas glândulas, tornando-se muito mais difícil de remover. Sabemos que não o lavar todos os dias é quase impossível, pois o cabelo fica todo pastoso, mas é desnecessário a utilização de químicos. Ou seja, pode lavar o cabelo todos os dias, mas evite a utilização de shampôs. Estes devem ser utilizados apenas três a quatro vezes por semana no máximo. Opte por passar apenas por água, retirando a oleosidade do cabelo. É também importante certificar-se de que está a usar um champô apropriado – o melhor será um que tenha ph-neutro. Evite também o uso de amaciador junto à raiz e esfregue suavemente o cabelo para remover o acumulado.

Tente evitar a ingestão de alimentos fritos e coma mais vegetais. Uma visita ao seu médico é aconselhável, mas só depois de reconsiderar a sua dieta e a ingestão de determinadas substâncias prejudiciais à saúde.


Talvez seja a altura ideal para mudar de champô – afaste-se dos designados “2 em 1” e dos produtos para dar mais brilho.

Infelizmente, ainda não inventaram aquele produto milagroso que resolverá todos estes problemas, por isso até lá o melhor é ficar com estas dicas:

- Pode-se aplicar no cabelo oleoso a seguinte máscara natural: bate-se duas claras de ovo em castelo, e aplica-se no cabelo húmido durante 15 minutos. Depois, enxagua-se com água morna;

- Uma vez por semana, ao lavar o cabelo, pode substituir-se o último enxaguamento por chá de camomila frio. Desta forma, o cabelo ficará com um aspecto mais saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário